A cara do Mercado




Foto: Luzia Vidal


Poucos espaços em Floripa, ou até mesmo em Santa Catarina, são tão democráticos quanto o nosso Mercado Público. Das calçadas em volta do prédio já podemos sentir o aroma da diversidade. Cheiro de peixe, de plástico, de cigarro ou de ração, uma mistura característica. Sem querer generalizar, mas quase tudo pode ser encontrado entre aquelas paredes de cor amarelo escuro, e consequentemente todo tipo de pessoa também. Porém existem algumas que de uma forma ou de outra constroem a face multicultural do complexo.

Nos bares e restaurantes, encontramos turistas de todo mundo (muitos abastados), marcam presença em qualquer época do ano. Pelos corredores das peixarias podemos encontrar simples senhoras procurando um peixe fresco para o almoço ou senhores procurando um bom papo de pescador.

Nos deparamos também com o jovem trabalhador que faz questão de fazer dos corredores do Mercado o seu “caminho da roça”, pelo simples prazer de passar pelo cenário marcante. Por fim, não podemos esquecer os comerciantes, os artistas de todos os gêneros, os ambulantes, os estudantes e tantos outros que ajudam a construir a identidade do Mercado, identidade única, sem preconceitos e querida por todos.

Postado por Marcieli Zucchi
Comentários

0 Resposta(s) para "A cara do Mercado"

Postar um comentário

Esse é o seu espaço! É a sua vez de expressar o que pensa ou sente em relação ao blog. Utilize para comentar, trocar ideias, sugerir ou até mesmo criticar. Mas lembre-se: o seu comentário só será exibido se não for ofensivo. Obrigado por interagir conosco.



www.blogdumercado.blogspot.com

Este site utiliza template free retirado de btemplates.com, criado por EZwpthemes.
O layout foi personalizado pela equipe BlogDuMercado.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.