O vendedor de biscoitos também é figura conhecida por aqui



Todos os dias, de segunda-feira a sábado, é a mesma rotina para o vendedor ambulante de biscoitos, Zelindro Farias. Faz 28 anos que ele estaciona a Brasília vermelha no entorno do Mercado Público e vende uma variedade de biscoitos, rosquinhas e amanteigados.

Quem tem o costume de passar pelo local, dificilmente deixou de experimentar os produtos. Neste tempo em que trabalha no Mercado, Zelindro já conquistou muitos clientes. “Tem gente que vem de fora e antes de ir embora da uma passada por aqui para levar uns biscoitos para casa”, afirma orgulhoso o vendedor. Ele diz que tem clientes de todos os lugares do Brasil e estrangeiros também. Mas são os manezinhos, os maiores clientes.

A paixão pelo Mercado é tanta que Zelindro dificilmente deixa de vir para o complexo comercializar os biscoitos. “Eu gosto muito deste lugar, isso aqui é um grande patrimônio para a cidade. Sinto falta quando não posso vir trabalhar por aqui”, revela emocionado.


Postado por Evandro Bossle
Foto: Luzia Vidal.
Comentários

3 Resposta(s) para "O vendedor de biscoitos também é figura conhecida por aqui"

  1. Anônimo diz:
    03/11/2009, 12:31

    Parabéns pelo blog.. gostei muito.. referente ao Seu Zelindro.. já comprei muitos biscoitos com ele.. grande abraço para todos!!
    Márcia

  2. Vanessa Posca diz:
    03/11/2009, 13:55

    Ahhh eu já vi essa figura no mercado, os biscoitos são muito bons

  3. João Ernesto / Fpolis diz:
    09/11/2009, 13:38

    Conheço o Sr. Zelindro desde 1996 vendendo suas bolachas e roscas(biscoitos), é um ótimo informante sobre toda a cidade, e ainda faz viagens(escursão) no mês de Junho para Aparecida, torcedor doente do Figueirense, um grande abraço a todos Vocês e que o Mercado melhore muito, precisa uma boa reforma e conciencia dos usuários e comerciantes em fazer bom uso e preservar esse patrimônio Cultural que é de todos nós.

Postar um comentário

Esse é o seu espaço! É a sua vez de expressar o que pensa ou sente em relação ao blog. Utilize para comentar, trocar ideias, sugerir ou até mesmo criticar. Mas lembre-se: o seu comentário só será exibido se não for ofensivo. Obrigado por interagir conosco.



www.blogdumercado.blogspot.com

Este site utiliza template free retirado de btemplates.com, criado por EZwpthemes.
O layout foi personalizado pela equipe BlogDuMercado.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.